Leilão de imóveis - por Dr Fabiano Zampolli Pierri


Assunto importante no ramo imobiliário refere-se à aquisição de imóveis em leilões públicos ou em venda direta promovida por instituições financeiras. Quem nunca ouviu falar de imóveis à venda por preços atraentes que podem ser adquiridos através de financiamento e utilização de FGTS? Sim, isso existe e é muito interessante para quem pretende adquirir a casa própria, mas é necessário tomar algumas cautelas.


Primeiramente, é preciso saber se o imóvel está desocupado ou se o ex-mutuário, ou mesmo um inquilino, está irregularmente usando o bem como moradia.

A maioria desses imóveis permanece ocupada pelos ex-mutuários que não pagaram as parcelas do financiamento e perderam a propriedade através de execução hipotecária ou de procedimento extrajudicial de alienação fiduciária.

Assim, a maioria das pessoas que compra imóveis nos leilões públicos ou diretamente dos bancos se depara com o fato de não poderem receber as chaves do imóvel recém adquirido, haja vista que os bancos não se responsabilizam pela desocupação do bem.

Portanto, resta ao adquirente tomar as medidas necessárias para ingressar na posse do imóvel, sendo indispensável fazer a prévia verificação dessa situação antes de firmar qualquer negócio em leilão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o Financiamento Imobiliário sem Complicações

Condomínio Sítio Anhanguera, aqui o conforto e o lazer são completos!

🏡 Usucapião Extrajudicial: Regularize Seu Imóvel de Forma Rápida e Simples! ⚖️✨