domingo, 2 de fevereiro de 2014

Jardim criativo e prático


Jardim Criativo


[Por Item 06 Arquitetura]


Gostaria de mostrar aqui no blog como pequenas intervenções, e a custos bem baixos, podem transformar uma área externa, antes sem uso, em um agradável espaço de descanso e contemplação.
A arquiteta e paisagista Camila Simhon, responsável pelos projetos paisagísticos da Item 6, resolveu dar uma repaginada em um quintal antes sem uso, confira o resultado dessa experiência e os detalhes no antes e depois a seguir.

Foram plantadas 5 mudas de tumbérgia (Thunbergia grandiflora), uma espécie de trepadeira com lindas flores em tons azulados, junto ao muro, diretamente no solo.
Ao lado de cada uma, cabos de aço foram fixados para auxiliar em sua condução e em aproximadamente 4 meses o muro já estava todo fechado.
Essa é uma espécie de trepadeira fácil de cuidar, precisando apenas de adubação, como todas as plantas, e algumas podas quando necessário.

Extraído do blog da lopes





As duas Ravenala madagascariensis, popularmente conhecidas como árvore-do-viajante, plantadas no solo, também se desenvolveram rapidamente  nesse mesmo período, assim como a pitangueira e a romanzeira plantadas em vasos, que colaboraram, junto com espécies variadas de flores, na atração de pássaros.


Esse espaço é um bom exemplo de um jardim sustentável, pois ele foi feito a um custo muito baixo, onde as cadeiras foram reutilizadas (repintadas), os vasos foram doados (por isso um diferente do outro), além das hortas de temperos plantadas em tubos de PVC, uma ideia super criativa e prática que também pode ser usada em apartamentos.
Mais um exemplo de como é possível renovar ambientes internos e externos com um pouco de bom gosto, criatividade, a custos acessíveis e sem grandes intervenções.



Até o próximo post!
Karla Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apartamentos novos para locação Vila Guedes, Pirituba

Apartamentos novos para locação Vila Guedes, Pirituba : Lavanderia. Cozinha americana. Sala ampla.  Quarto e banheiro. Sem garagem R$ 1100...